PLMJ assessora Start Campus na criação de centro de dados sustentável em Sines

A PLMJ contou com uma equipa multidisciplinar liderada por André Figueiredo e que integrou os sócios João Marques Mendes, Inês Pinto da Costa, Pedro Lomba e Isaque Ramos.

A PLMJ assessorou a Start Campus, empresa detida pela Davidson Kempner e pela Pioneer Point Partners no âmbito do Projeto Sines 4.0, que envolve um investimento de até 3.500 milhões de euros para a criação de um dos maiores centros de processamento de dados da Europa, que irá dar resposta à crescente procura de empresas tecnológicas, como a Amazon, o Facebook, a Google ou a Microsoft, e que será inteiramente alimentado por energia verde.

Para assessorar a Start Campus a PLMJ contou com uma equipa multidisciplinar liderada por André Figueiredo, sócio coordenador das áreas de Bancário e Financeiro e de Mercado de Capitais, e que integrou os sócios João Marques Mendes, das áreas de Público e Energia, Inês Pinto da Costa, de Corporate M&A e Energia, Pedro Lomba, de TMC, Isaque Ramos, de Fiscal, e respetivas equipas.

“Estima-se que o Projeto Sines 4.0 crie 1200 empregos qualificados, tendo capacidade útil de 450 MW, o que o tornará um dos maiores centros de dados da Europa. A capacidade de geração de energia renovável a custos competitivos em Portugal, e especificamente em Sines, foi um fator decisivo para a escolha do local, permitindo fornecer energia 100% sustentável. Este projeto recebeu do Governo a classificação de Potencial Interesse Nacional (PIN)”, refere a firma em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Start Campus na criação de centro de dados sustentável em Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião