Justiça portuguesa entrega lista das fortunas angolanas
Relatório cumpre uma carta rogatória que a Procuradoria-Geral da República angolana tinha pedido há mais de um ano.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) entregou a Angola a lista das fortunas que vários cidadãos daquele país possuem em Portugal, segundo avança o Correio da Manhã (acesso pago). O documento, de mais de sete mil páginas, contempla todas as contas bancárias, bens móveis e imóveis e participações em empresas.
O relatório cumpre uma carta rogatória que a Procuradoria-Geral da República angolana tinha pedido, há mais de um ano, às autoridades judiciais portuguesas. Foi entregue pelo DCIAP a um funcionário judicial da Procuradoria-Geral da República de Angola, em mão, que veio propositadamente a Portugal.
A lista inclui familiares do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, sendo que a maior parte da informação disponibilizada refere-se a Isabel dos Santos. Encontram-se também bens em nome de Tchizé dos Santos e Zenu dos Santos. No documento figuram também outros nomes como o antigo chefe da Casa Militar, Manuel Hélder Vieira Dias, e Leopoldino Fragoso do Nascimento, o antigo chefe das secretas angolanas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Justiça portuguesa entrega lista das fortunas angolanas
{{ noCommentsLabel }}