Dois terços dos portugueses confiam na vacina contra a Covid e querem tomá-la, revela sondagem
A confiança na eficácia das vacinas aumentou e são agora 66% dos portugueses a dizer que têm confiança grande (45%) ou muito grande (21%) nas vacinas contra a Covid-19, revela a sondagem da Aximage.
Dois terços dos portugueses confiam na inoculação e dizem querer tomar a vacina contra a Covid-19 assim que seja possível, revela a sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias/ Diário de Notícias/ TSF.
A confiança na eficácia das vacinas aumentou e são agora 66% dos portugueses a dizer que têm confiança grande (45%) ou muito grande (21%) nas vacinas contra a Covid-19. Estes valores comparam com os 42% e 16% registados, respetivamente, em fevereiro. O barómetro da Aximage revela ainda que é na faixa etária acima dos 65 anos que há uma maior confiança, ao passo que a faixa etária dos 18-34 anos são os que menos confiam.
Ao mesmo tempo, o nível de confiança nas vacinas é proporcional ao interesse em tomá-la, já que 67% respondem que vão tomar a vacina assim que seja possível. A subir está também a percentagem de portugueses que acreditam que o Governo vai executar o plano de vacinação nos prazos estipulados, com 65% dos inquiridos a dizerem ter confiança grande ou muito grande. O grupo etário mais confiante é o das pessoas acima de 65 anos. Ao mesmo tempo, a larga maioria dos cidadãos não acredita que o regresso à normalidade ocorra antes de um ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dois terços dos portugueses confiam na vacina contra a Covid e querem tomá-la, revela sondagem
{{ noCommentsLabel }}