Wall Street em queda após resultados mistos

Atenções dos investidores vão estar centradas na decisão da Fed. Banco central não deverá fazer alterações na sua política monetária expansionista. É o que espera Wall Street.

Os índices Dow Jones e Nasdaq abriram a sessão desta quarta-feira em baixa, depois dos resultados mistos apresentados pelas grandes companhias tecnológicas, num dia em que os investidores estão atentos à Reserva Federal norte-americana. O mercado está à espera que o banco central mantenha uma política monetária expansionista.

O Dow Jones recua 0,37% para 33.860,46 pontos no arranque da sessão, enquanto o tecnológico Nasdaq cede 0,05% para 14.082,782 pontos. O índice de referência S&P 500 também perde terreno, seguindo em baixa de 0,04%.

No plano empresarial, as ações da Microsoft recuam 2,79% para 254,65 dólares, isto apesar de os lucros trimestrais terem superado as estimativas dos analistas. Já a Alphabet (Google) valoriza quase 6% depois de ter atingido lucros recorde pelo segundo trimestre consecutivo e de ter anunciado um programa de recompra de ações de 50 mil milhões de dólares.

Destaque ainda para a biotecnológica Amgen, que afunda 7,87% depois de ter reportado uma baixa dos lucros e das vendas.

Entretanto, as atenções dos investidores estão viradas para a declaração de política monetária do Fed. Não são esperadas grandes alterações em relação à última reunião do banco central americano, pelo que a política monetária não deverá mudar até que haja “progressos substanciais” no cumprimento das metas de máximo emprego e de 2% de inflação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda após resultados mistos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião