Pfizer pede autorização para vacinar jovens entre os 12 e os 15 anos na Europa a partir de junho
A farmacêutica já submeteu pedido de autorização à Agência Europeia do Medicamento para administrar a vacina em jovens dos 12 aos 15 anos nos 27 Estados-membros a partir de junho.
A Pfizer anunciou esta sexta-feira que já submeteu o pedido de autorização à Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) para administrar, na Europa, a vacina em jovens dos 12 aos 15 anos a partir de junho.
Num comunicado conjunto a Pfizer e a BioNTech avançaram que a submissão do pedido se baseia num estudo avançado levado a cabo junto de mais de dois mil adolescentes que revelaram que o processo de vacinação foi seguro e eficaz. As crianças vão continuar a ser monitoradas durante dois anos para garantir uma proteção de longo prazo.
“Os resultados deste ensaio, anunciados a 31 de março de 2021, mostraram uma eficácia vacinal de 100% nos participantes com ou sem infeção prévia por SARS-CoV-2e respostas robustas de anticorpos. No ensaio, a vacina também foi geralmente bem tolerada”, diz o comunicado.
A vacina da Pfizer e da BioNTech já está aprovada nos EUA e na UE para pessoas com 16 anos de idade ou mais. A vacinação de crianças é vista como um passo crucial para a imunidade do grupo e consequentemente o fim da pandemia. Além disso, a Pfizer e a BioNTech também estão a testar a vacina em bebés e crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pfizer pede autorização para vacinar jovens entre os 12 e os 15 anos na Europa a partir de junho
{{ noCommentsLabel }}