Maioria acredita que legislatura vai até ao fim

  • ECO
  • 1 Maio 2021

Sondagem da Aximage revela que a maioria dos portugueses acredita que o Governo tem condições para aprovar o OE 2022 e que Marcelo tinha razão em promulgar os apoios sociais.

A larga maioria dos portugueses (84%) acredita que o Governo de António Costa vai durar toda a legislatura e que o Orçamento do Estado para 2022 será aprovado (52%) com os votos dos partidos à esquerda (30%). Esta é uma das conclusões da sondagem da Aximage para a TSF, Jornal de Notícias e Diário de Notícias.

Caso o país fosse confrontado com uma crise política — cenário totalmente afastado por António Costa na entrevista conjunta a estes órgãos de comunicação social28% dos inquiridos consideram que seria o PSD o principal beneficiário, seguido do PS (24%).

A sondagem realizada com o objetivo de avaliar a opinião dos portugueses sobre temas relacionados com a polémica sobre os apoios sociais revela que metade dá razão ao Presidente da República e apenas 23% ao primeiro-ministro, que optou por enviar o diploma para fiscalização do Tribunal Constitucional. Cerca de 30% consideram que foi Marcelo Rebelo de Sousa que retirou mais dividendos políticos desta polémica e que este episódio teve um impacto médio nas relações entre as duas figuras do Estado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maioria acredita que legislatura vai até ao fim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião