Presidente da Câmara de Torres Vedras encontrado morto em casa

  • Lusa e ECO
  • 3 Maio 2021

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi encontrado morto em casa esta segunda-feira. A GNR avança que foi encontrado com ferimentos de arma branca no pescoço.

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, de 53 anos, foi encontrado morto em casa esta segunda-feira, confirmou fonte oficial do município à agência Lusa.

A mesma fonte não adiantou as circunstâncias em que ocorreu a morte do autarca eleito pelo Partido Socialista.

Fonte da GNR disse que Carlos Bernardes foi encontrado morto numa cama na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço. Foi encontrada também uma faca junto ao corpo.

Questionado sobre eventuais indícios de crime na habitação, a mesma fonte não quis avançar informações.

Elementos da Brigada de Investigação de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa deslocaram-se ao local para investigar as circunstância da morte do autarca, referiu à Lusa fonte policial.

Em março, a comissão política de Torres Vedras do PS aprovou a recandidatura de Carlos Bernardes à presidência do município, no distrito de Lisboa, nas autárquicas deste ano.

“Dentro da minha disponibilidade, continuo a servir o partido e a minha terra”, afirmou então o autarca, prometendo um “trabalho de continuidade” e apontando as prioridades do próximo mandato.

Carlos Bernardes ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015. Em 2015, assumiu o cargo de presidente quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

O presidente da autarquia de Torres Vedras, doutorado em Turismo, era também embaixador Quality Coast e membro do Comité Consultivo Político da CIVITAS Initiative. Em setembro de 2016 foi nomeado embaixador Green Destination para a Europa.

O deputado social-democrata Duarte Pacheco que é candidato do PSD à Câmara de Torres Vedras para as próximas eleições autárquicas já reagiu através do Facebook à morte de Carlos Bernardes.

“Estou estupefacto. Há notícias que preferia nunca receber!!! Acabo de ter conhecimento da morte do Drº Carlos Bernardes, Presidente da Câmara de Torres Vedras. A minha primeira palavra é de profundo pesar pelo acontecimento e envio sinceras condolências à sua família, ao partido socialista e à autarquia de Torres Vedras”, disse Duarte Pacheco na rede social.

(Notícia atualizadas às 18H15 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Câmara de Torres Vedras encontrado morto em casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião