Moot Court de Administrativo patrocinado pela Sérvulo

Os membros da equipa vencedora - Francisco Azevedo Menezes, Miguel Almeida Santos, Catarina Albuquerque d’Orey e Maria Rita Mascarenhas Lemos – receberam um cheque no valor de 2 mil euros.

Pedro Fernández Sánchez, sócio de Público e Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi o representante da SÉRVULO na entrega de prémios do Moot Court de Direito Administrativo organizado pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), que teve lugar na quinta-feira, dia 29 de abril. Os membros da equipa vencedora – Francisco Azevedo Menezes, Miguel Almeida Santos, Catarina Albuquerque d’Orey e Maria Rita Mascarenhas Lemos – receberam da organização um cheque no valor de 2.000 euros. Ao melhor orador da competição, Rui Pires, foi oferecido um estágio de verão no departamento de Direito Público da SÉRVULO.

A iniciativa, que teve lugar entre os dias 16 e 18 de março, sob coordenação científica de Tiago Serrão, colocou 8 equipas de alunos frente a frente num julgamento simulado sobre um litígio regulado pelo Direito Administrativo. A avaliação coube a um júri composto por diversas personalidades do Direito, entre elas os advogados da SÉRVULO Mark Kirkby, Duarte Rodrigues da Silva, Henrique Rodrigues da Silva, Pedro Fernández Sánchez, Francisca Mendes da Costa e Paula Bordalo Faustino.

“A SÉRVULO patrocina e abraça com entusiasmo uma competição que promove a capacitação de futuros advogados em técnicas de argumentação jurídica e no desenvolvimento do trabalho em equipa, ao mesmo tempo que fomenta o interesse pela vertente prática do Direito Administrativo, em coerência com os valores que fazem parte do património distintivo da SÉRVULO desde a sua génese”, segundo comunicado do escritório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moot Court de Administrativo patrocinado pela Sérvulo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião