Regulador europeu inicia revisão da vacina chinesa Sinovac
O regulador europeu deu início ao pedido de revisão contínua da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinovac. Este pedido junta-se a outros três que estão a ser analisados pela EMA.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) deu início ao pedido de revisão contínua da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac.
“O Comité de Medicamentos Humanos da EMA deu início a um pedido de revisão contínua da vacina contra a Covid-19 (Vero Cell) Inactivate, desenvolvida pela Sinovac”, informa o regulador europeu em comunicado.
Esta decisão foi tomada tendo por base os resultados preliminares de estudos laboratoriais (“não clínicos”) que sugerem que este fármaco “desencadeia a produção de anticorpos que têm como alvo o SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19, e pode ajudar a proteger contra a doença”, sinaliza a EMA.
Segundo o regulador estes dados serão analisados à medida que forem disponibilizados para ajudar a acelerar uma potencial aprovação. Para o efeito, a farmacêutica chinesa terá ainda de submeter um pedido formal de aprovação para uso de emergência, tal como sucedeu com as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen.
Este pedido, junta-se assim a outros três que estão atualmente a ser alvo de uma revisão contínua por parte do regulador. A vacina russa Sputnik submeteu o pedido a 4 de março deste ano, a alemã CureVac a 12 de fevereiro e a Novavax a 3 de fevereiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regulador europeu inicia revisão da vacina chinesa Sinovac
{{ noCommentsLabel }}