ActiveCap ajuda portuguesa Firmo a comprar Staples Portugal

A sociedade gestora de fundos de capital de risco vai ajudar a portuguesa Firmo a adquirir a Staples Portugal, que conta com 34 lojas no país.

A ActiveCap, sociedade gestora de fundos de capital de risco, concluiu um investimento para ajudar a portuguesa Firmo a comprar a Staples Portugal, revela o fundo em comunicado.

O fundo não revela os valores do investimento, apenas destaca que a “transação pressupõe a entrada de capitais próprios e permitirá à sociedade concretizar a aquisição da Staples Portugal, que detém atualmente 34 lojas físicas e canal online, o que dará origem a um grupo português de papelaria e material de escritório com vendas anuais próximas dos 100 milhões de euros”.

Rui Carvalho, CEO da Firmo, explica que estão “muito entusiasmados com esta operação, uma vez que trará uma importante complementaridade aos negócios da Firmo. A Firmo manterá o seu foco no fabrico e distribuição como grossista. Paralelamente, a Staples vai beneficiar de importantes sinergias, mantendo a sua posição de liderança no mercado com uma perspetiva de crescimento”.

O fundo ActiveCap I – Portugal Growth Fund dedica-se ao financiamento de projetos de expansão e otimização de empresas nacionais, através da subscrição de instrumentos de capital que permitam o reforço da estrutura financeira das empresas selecionadas.

“O fundo ActiveCap I – PGF é um instrumento catalisador do potencial de crescimento das empresas, capacitando estas em concretizar projetos e ambições de crescimento de dimensão Europeia e Global. A Firmo é um excelente exemplo desta ambição, à qual nos associámos com os respetivos promotores e equipa de gestão com igual empenho”, considera Pedro Correia da Silva, managing partner da ActiveCap.

Para o managing partner da ActiveCap, João Ferreira Marques, este investimento é um motivo de “orgulho, por tratar-se do apoio a uma empresa portuguesa na aquisição de um forte nome internacional e para o qual temos grandes expectativas”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ActiveCap ajuda portuguesa Firmo a comprar Staples Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião