Como comparam jovens portugueses com europeus? Há uma nova ferramenta interativa

  • ECO
  • 10 Maio 2021

Quantos jovens de uma determinada idade vivem com os pais? E quantos estão empregados? O Eurostat disponibiliza uma ferramenta interativa que permite fazer tais comparações.

Os europeus entre os 16 anos e os 29 anos podem comparar as suas vidas com as dos demais jovens do seu país ou dos restantes Estados-Membros através da ferramenta “Young Europeans” do Eurostat, que foi atualizada esta segunda-feira.

Quantos jovens de uma determinada idade vivem com os pais? E quantos estão empregados e praticam desporto? As respostas podem ser encontradas na ferramenta interativa do Gabinete de Estatísticas da União Europeia.

Conforme explica o Eurostat, esta ferramenta funciona com base em perguntas e respostas relativamente a quatro grandes áreas da vida dos jovens: “eu e a minha família“, “eu e o meu trabalho“, “eu e o meu tempo livre” e “eu e a internet“.

Por exemplo, um jovem português de 24 anos que viva com os pais irá descobrir que 92% dos portugueses da sua idade e género estão na mesma situação, quando no conjunto da União Europeia a média é de 81,3%. E se tiver feito um estágio, irá descobrir que 43% dos jovens portugueses da mesma idade e género também já o fizeram.

Experimente a nova ferramenta do Eurostat:

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

(Se estiver a aceder ao ECO através da app, clique aqui para aceder ao questionário)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como comparam jovens portugueses com europeus? Há uma nova ferramenta interativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião