Dow Jones volta a atingir máximos em dia misto em Wall Street

Enquanto o índice industrial Dow Jones regista máximos, o tecnológico Nasdaq está em queda. Os investidores aguardam dados económicos que confirmem a evolução da inflação.

Depois de recordes na última sessão, Wall Street arranca a semana de novo próximo de máximos. Uma desaceleração inesperada no crescimento do emprego mensal aliviou as preocupações com a inflação, sendo que os investidores aguardam também a divulgação de mais dados económicos para tirar o pulso à recuperação.

Em abril, os empregadores dos Estados Unidos acrescentaram à lista 266 mil salários, sendo que os economistas antecipavam 1 milhão de novos empregos. Isto impulsionou as apostas de que a Reserva Federal vai manter a política atual. Ainda assim, são esperados dados da inflação na quarta-feira, que deverão dar mais pistas sobre o curso de ação.

O industrial Dow Jones sobe 0,36% para 34.901,36 pontos, atingindo um máximo histórico, e o S&P 500 ganha 0,21% para 4.210,34 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avança 0,66% para os 13.723,09 pontos.

Nos ganhos, a impulsionar o desempenho do Dow Jones, destacam-se as cotadas do setor da energia, depois de um ciberataque ter travado a maior rede de oleodutos dos EUA e ter levado a uma subida nos preços do petróleo. A Chevron sobe 2,53% para os 112,74 dólares, enquanto a Exxon ganha 2,29% para os 63,86 dólares.

Já nas perdas, nota para as cotadas tecnológicas, que negoceiam em “terreno” vermelho. Os títulos do Facebook recuam 2,49% para os 311,13 dólares e a Alphabet, dona da Google, perde 1,70% para os 2.358,00 dólares. A Tesla, por sua vez, cai 2,63% para os 654,69 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones volta a atingir máximos em dia misto em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião