Wall Street em queda com medo da inflação. Juros sobem

Wall Street recua com os investidores preocupados com o aumento da inflação. Os juros da dívida dos EUA aceleram.

As bolsas norte-americanas estão em queda, com os investidores preocupados com as perspetivas de subida da inflação do outro lado do Atlântico. Nesta sessão, o setor tecnológico está a ser o mais pressionado.

O índice de referência S&P 500 cede 1,29%, para 4.074,58 pontos, enquanto o industrial Dow Jones desvaloriza 1,06%, para 33.698,29 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq recua 1,68%, para 13.080,69 pontos.

Os investidores estão preocupados com a subida da inflação. Apesar de a Fed ter garantido que a subida dos preços é temporária, os investidores temem que o aumento dos preços possa levar a uma subida de juros. Perante essa perspetiva, a yield das Treasuries está a agravar-se.

“Não há dúvida de que as preocupações com a inflação invadiram a mentalidade dos investidores, o que pesará sobre as ações de tecnologia e, com toda a probabilidade, provocará um aumento das taxas de juro“, assinala Randy Frederick, vice-presidente de trading e derivados da Charles Schwab, citado pela Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

O foco, no dia de hoje, estará na divulgação das minutas da última reunião da Fed, que poderão dar algumas pistas sobre a forma como o banco central está a equacionar lidar com o aumento da inflação.

Nesse contexto, as ações ligadas ao setor tecnológico estão entre as mais penalizadas. Os títulos da Apple desvalorizam 0,82%, para 123,82 dólares, os da Microsoft perdem 0,95%, para 240,21 dólares, e os do Facebook cedem 1,35%, para 305,79 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda com medo da inflação. Juros sobem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião