Os segredos da liderança de Fernando Santos. A nova Pessoas já está nas bancas

Na edição de maio/junho da Pessoas, o selecionador nacional Fernando Santos abriu-nos a porta da Cidade do Futebol para contar os segredos e bastidores da preparação para o próximo campeonato europeu.

Flexibilidade… Essa palavra que, desde que começou a pandemia da Covid-19, se tem pronunciado vezes sem conta. E, na liderança, é, de facto, absolutamente fundamental, sobretudo em tempos incertos, de transformação e, muitas vezes, de insegurança e caos, como aqueles em que vivemos.

Um líder tem de ser flexível e deve saber improvisar, independentemente dos rumos imprevistos que as situações possam assumir. Na edição de maio/junho da Pessoas, o selecionador nacional Fernando Santos abriu-nos a porta da Cidade do Futebol para contar os segredos e os bastidores da preparação para o próximo campeonato europeu, que começa já dia 11 de junho. Ainda que tenha “tudo organizado”, Fernando Santos confessa que “tem de haver sempre flexibilidade por parte do líder”.

Nesta conversa, o selecionador-engenheiro fala sobre liderança, gestão e experiência. Diz ter mau feitio, não acreditar no Excel e que, antes mesmo da tecnologia, está o “olhómetro”, uma “medida fundamental na liderança”.

Compre a nova Pessoas no seu quiosque habitual ou assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os segredos da liderança de Fernando Santos. A nova Pessoas já está nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião