Greenvolt quer comprar de central de biomassa em Inglaterra

A Greenvolt quer comprar a Tilbury Green Power, uma central de produção de energia renovável a biomassa, com capacidade de produção de 42 MW, situada no porto de Tilbury, em Inglaterra.

A GreenVolt, empresa de energias renováveis, quer comprar a Tilbury Green Power, uma central de produção de energia renovável a biomassa, com capacidade de produção de 42 MW, situada no porto de Tilbury, em Essex (Inglaterra). A empresa liderada por Manso Neto revela ainda que a proposta foi apresentada “em conjunto com um investidor institucional inglês”.

Em comunicado enviado à CMVM, a GreenVolt explica que a central em causa “se encontra em pleno funcionamento” e que “a proposta apresentada foi considerada preferencial, tendo, nesta sequência, sido dado início ao processo de negociação tendente à concretização da referida aquisição”.

Não obstante, a subsidiária da Altri aponta ainda que a aquisição da Tilbury Green Power ficará sujeita “à verificação de um conjunto de condições precedentes habituais em operações desta natureza”, pelo que, “não existe ainda certeza quanto à conclusão, com sucesso,” desta operação.

Por fim, a empresa liderada por Manso Neto aponta que esta “possível aquisição” constitui “mais um passo” na internacionalização da empresa no mercado das energias renováveis, “alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos setores das energias renováveis no contexto europeu”.

No início deste mês, a GreenVolt anunciou que celebrou, em conjunto com a Altri, um “memorando de entendimento com natureza não vinculativa” com a V-R Europe. Com a operação em causa, a GreenVolt “passará a deter a totalidade do capital social e direitos de voto da V-Ridium [subsidiária da V-R Europe], passando por sua vez a V-R Europe a ser titular de uma participação qualificada no capital social da GreenVolt, em percentagem determinável no IPO [oferta pública inicial]”, explicou a empresa a 3 de maio.

(Notícia em atualizada às 20h37)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt quer comprar de central de biomassa em Inglaterra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião