Direto “Existe um crescimento de casos em Lisboa. Agiremos em conformidade”, diz Mariana Vieira da Silva. Acompanhe aqui

Esta quinta-feira o Conselho de Ministros decide sobre os próximos passos no processo de desconfinamento progressivo, mas também sobre o novo plano para acelerar o turismo.

O Governo anunciou, esta quinta-feira, os próximos passos do desconfinamento do país. Há quatro conselhos que ficam com o nível de regras de 19 de abril: Arganil, Lamego, Montalegre e Odemira. A todos os restantes municípios aplicam-se as regras do nível 1, de 1 de maio, nomeadamente ao município de Resende, que avança no desconfinamento.

Porém, Mariana Vieira da Silva deixou um alerta sobre o aumento do R(t) para cima de 1, avisando que a situação epidemiológica está a deteriorar-se, apesar de a incidência continuar a ser baixa. “Existe um crescimento na região de Lisboa e Vale do Tejo e definiremos medidas em conformidade de aumento das testagens, incluindo testagens em escolas, serviços públicos, recomendando as testagens em grandes empresas“, revelou a ministra da Presidência.

Conforme adiantou o ECO, esta quinta-feira, o Governo aprovou também um novo pacote para acelerar o turismo e capitalizar as empresas desse setor, que tem sido um dos mais prejudicados pelas restrições impostas para conter a propagação do vírus pandémico. A apresentação do plano será feita esta sexta-feira pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Reveja aqui o briefing da reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Existe um crescimento de casos em Lisboa. Agiremos em conformidade”, diz Mariana Vieira da Silva. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião