Fundos estruturais: os resultados e os desafios do próximo ciclo. Assista aqui
Comissária europeia da Coesão, Elisa Ferreira, e o ministro do Planeamento, Nelson Souza, refletem sobre os desafios do próximo ciclo de fundos comunitários e os resultados alcançados até agora.
O que o país fez com os fundos da união europeia desde 1986 e os desafios que se colocam no próximo período de programação. É este o mote do ciclo de oito seminários organizado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão.
O tiro de partida é dado esta sexta-feira pela comissária europeia responsável pela Coesão, Elisa Ferreira, e pelo ministro do Planeamento, Nelson Souza. Mas o dean da Nova School of Business and Economic, Daniel Traça, e o economista Ricardo Paes Mamede, fazem uma avaliação do que já foi feito e do que ainda falta fazer para que a economia nacional convirja com a europeia.
O presidente do conselho diretivo da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, Nuno Santos, e o investigador Pedro Mazeda Gil, completam o naipe de personalidades que vão contribuir para uma reflexão e análise equilibrada da aplicação dos fundos – os resultados alcançados e o que poderia ter sido feito de forma diferente – e lançar pistas sobre os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e abrangente sobre estas matérias.
Assista aqui em direto
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundos estruturais: os resultados e os desafios do próximo ciclo. Assista aqui
{{ noCommentsLabel }}