Sodim prolonga OPA sobre a Semapa até 4 de junho

A Sodim decidiu alargar o prazo da OPA sobre a Semapa. Solicitou à CMVM o adiamento do prazo final da OPA até 4 de junho, com sessão especial de apuramento de resultados a 7 de junho.

A OPA da Sodim sobre a Semapa vai ser prolongada. Deveria terminar esta quarta-feira, 26 de maio, mas o prazo para aceitação, ou não, da oferta vai agora ser adiado até 4 de junho, permitindo assim que os investidores possam conhecer as contas da “holding”, mas também da Navigator, que é controlada por ela.

“O período da oferta decorrerá entre as 8h30 do dia 27 de abril de 2021 e as 15h00 do dia 4 de junho de 2021 (horas de Lisboa), podendo as respetivas ordens de aceitação ser recebidas até ao termo deste prazo”, refere uma adenda à OPA da Sodim, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Inicialmente, a OPA estava em vigor até 26 de maio. Esta data gerou críticas por parte dos pequenos acionistas, levando-os a acusar as duas empresas de quererem “esconder do mercado os resultados” antes da conclusão da OPA.

A CMVM solicitou a divulgação de perspetivas financeiras da Semapa e Navigator, cujas datas estavam previstas para dia 26 no caso da Navigator e dia 31 Semapa. E foi neste sentido que a Sodim solicitou o adiamento do prazo final da OPA, não mexendo assim nos calendários de divulgação das contas trimestrais.

A Sodim, que detém (através da sua subsidiária Cimo – Gestão de Participações) 71,906% do capital social da Semapa, correspondentes a 73,167% dos direitos de voto, definiu como condição de sucesso da oferta atingir pelo menos 90% dos direitos de voto na Semapa.

Nesta OPA, está a oferecer aos investidores 11,66 euros por cada ação. “O valor final a pagar por ação na oferta é de 11,66 euros, em dinheiro, o qual corresponde ao valor da contrapartida da oferta de 12,17 euros por ação deduzido do dividendo já pago pela Semapa de 0,512 euros por ação, nos termos constantes do prospeto da oferta”, diz a Sodim.

(Notícia em atualizada com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sodim prolonga OPA sobre a Semapa até 4 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião