Moderna anuncia que a vacina contra a Covid-19 é 100% eficaz em crianças entre os 12 e os 17 anos
Segundo o Miami Herald, um ensaio clínico veio mostrar que após a administração de apenas uma dose da vacina, os riscos de contágio eram reduzidos em 93% em crianças desta faixa etária.
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna reduz em 100% o risco de infeção em crianças de idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos de idade, anunciou a empresa esta terça-feira. De acordo com o Miami Herald (acesso livre, conteúdo em inglês), as conclusões derivam de um ensaio clínico que veio mostrar que, após a administração de apenas uma dose da vacina, os riscos de contágio eram reduzidos em 93%.
Nenhuma das 3.732 crianças englobadas neste estudo experimental, depois de ter recebido as duas doses da vacina da Moderna, foi infetada após contacto com o novo coronavírus, na fase final do ensaio. Esta vacina surge assim como a segunda vacina, depois da Pfizer, a mostrar-se capaz de conferir uma proteção adequada a crianças contra a doença.
A eficácia detida por esta vacina na faixa etária dos 12 aos 17 anos mostrou-se ainda mais elevada do que no caso dos adultos, que em 94% das vezes se encontram imunes contra a Covid-19 após tomarem as duas doses da vacina da Moderna, adiantou também a biotecnológica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moderna anuncia que a vacina contra a Covid-19 é 100% eficaz em crianças entre os 12 e os 17 anos
{{ noCommentsLabel }}