GreenVolt com acordo para comprar 70% da Profit Energy
Empresa de energias renováveis da Altri continua às compras. Firmou acordo para adquirir 70% da Profit Energy, especializada em projetos solares fotovoltaicos.
A GreenVolt continua às compras. A empresa de “energias verdes” da Altri, que tem Manso Neto como CEO, firmou um acordo com a Track Profit Energy com vista a adquirir 70% do capital social da Profit Energy. Não foram revelados valores envolvidos nesta operação.
“A Profit Energy é uma referência no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividades de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M)”, explica a empresa em comunicado.
A potencial compra faz parte da estratégia da empresa comandada por Manso Neto, que pretende fazer da GreenVolt um player internacional no mercado das energias renováveis. Esta operação, sobre a qual não são apresentados nem timings, nem valores, é mais uma em que a empresa está a trabalhar.
Recentemente, a GreenVolt revelou que quer comprar a Tilbury Green Power, uma central de produção de energia renovável a biomassa, com capacidade de produção de 42 MW, situada no porto de Tilbury, em Essex (Inglaterra).
Antes disso, a GreenVolt já tinha anunciado que tinha celebrado, em conjunto com a Altri, um “memorando de entendimento com natureza não vinculativa” com a V-R Europe.
Com essa operação, a GreenVolt “passará a deter a totalidade do capital social e direitos de voto da V-Ridium [subsidiária da V-R Europe], passando por sua vez a V-R Europe a ser titular de uma participação qualificada no capital social da GreenVolt, em percentagem determinável no IPO [oferta pública inicial]”, explicou a empresa a 3 de maio.
A GreenVolt, que opera, neste momento, cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada, está numa fase de investimento, isto ao mesmo tempo em que estuda a entrada no mercado de capitais. A empresa está a explorar a admissão à Euronext Lisbon, mas ainda não existe qualquer confirmação relativamente a este processo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
GreenVolt com acordo para comprar 70% da Profit Energy
{{ noCommentsLabel }}