OMS aprova vacina chinesa da Sinovac

É o segundo fármaco desenvolvido na China a entrar na lista da OMS de vacinas aprovadas contra a Covid-19. OMS já aprovou um total de sete vacinas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta terça-feira, a vacina chinesa da Sinovac para uso de emergência.

“Hoje, tenho o prazer de anunciar que a vacina Sinovac-CoronaVac entrou na lista de utilização de emergência da OMS após ter sido considerada segura, eficaz e de qualidade assegurada após duas doses da vacina inativada”, disse Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS.

O painel independente de especialistas disse num comunicado, citado pela agência Reuters, que recomendava a vacina de Sinovac para adultos com mais de 18 anos, com uma segunda dose duas a quatro semanas depois. Não foi dado nenhum limite máximo de idade, pois os dados sugerem que a vacina tem eficácia nos mais velhos.

É o segundo fármaco desenvolvido na China a entrar na lista da OMS de vacinas aprovadas contra a Covid-19, após a aprovação a 7 de maio da vacina da Sinopharm.

Além destas duas a OMS já aprovou mais cinco vacinas, entre as quais as quatro já aprovadas na Europa (Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen) e uma vacina indiana, do Serum Institute of India, a Covishield. São, assim, um total de sete vacinas aprovadas pela instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OMS aprova vacina chinesa da Sinovac

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião