Sonaecom vende negócio de IT à Claranet por 12 milhões

Sonae IM, subsidiária da Sonaecom, alienou a Digitmarke à Claranet Portugal por 12 milhões. Estima-se que a transação resulte num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom de 5 milhões.

A Sonaecom informou esta terça-feira que a sua subsidiária Sonae Investment Management – Software and Technology (Sonae IM) e restantes acionistas chegaram a acordo para alienar a totalidade do capital social e direitos de voto da Digitmarket, mais conhecida por Bizdirect, à Claranet Portugal. Estima-se que a transação resulte num encaixe de aproximadamente 12 milhões de euros e num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom, de cerca de 5 milhões de euros.

A concretização da transação está condicionada à verificação das condições usuais para uma transação deste tipo (incluindo a necessária aprovação da autoridade da concorrência), prevendo-se que ocorra até 31 de agosto de 2021″, sublinha o comunicado da Sonaecom.

A empresa da família Azevedo esclarece, em comunicado, que com esta transação a “Sonae IM prossegue a estratégia de gestão ativa do seu portefólio de empresas de base tecnológica, com o objetivo de consolidar a sua posição de investidor de referência a nível internacional, reforçando ao mesmo tempo o trajeto de crescimento e afirmação da Bizdirect no mercado, o que representa uma clara oportunidade para a empresa e para as suas pessoas”.

A Sonaecom fechou 2020 com lucros de 60,1 milhões de euros. Este valor representa um aumento dos resultados líquidos face a 2019, sendo explicado essencialmente por uma revisão do método contabilístico.

A Sonae IM investiu em cinco anos 200 milhões de euros em mais de 40 tecnológicas e espera no próximo quinquénio investir acima daquele montante, disse à Lusa o presidente executivo, Eduardo Piedade, em 16 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonaecom vende negócio de IT à Claranet por 12 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião