Pedro Teixeira Duarte deixa presidência da construtora

A renúncia ao cargo prende-se com "critérios tradicionais dentro da empresa". Terá efeito a partir do último dia de junho.

Pedro Maria Teixeira Duarte, neto do fundador da Teixeira Duarte, renunciou ao cargo de Presidente do Conselho de Administração do grupo Teixeira Duarte que vinha exercendo no âmbito de mandato em curso (2019-2022), segundo comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Conforme a nota, o empresário “havia já renunciado ao mesmo cargo na Teixeira Duarte – Engenharia e Construções na data em que havia completado 65 anos de idade, concretizando uma prática comum no próprio Grupo Teixeira Duarte”.

Ou seja, o motivo para o qual deixou o cargo prende-se com a tradição que já existe dentro da empresa. Foi também uma decisão “entendida como apropriada para a concretização da natural renovação das equipas e dos órgãos sociais, que também sustentam a evolução do Grupo”, indica o comunicado.

A renúncia terá efeito a partir de 30 de junho de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Teixeira Duarte deixa presidência da construtora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião