Venda da MEO atrai Orange, MásMóvil e fundos
Na corrida para a possível venda da antiga Portugal Telecom poderá estar também o fundo KKR, que foi dono da Nowo e da Oni Telecom.
A Altice Europe está a estudar a venda da antiga Portugal Telecom (PT), um negócio que pode valer entre seis a sete mil milhões de euros. A Altice Portugal é o maior operador do mercado português e há vários potenciais candidatos, segundo avança o Expresso (acesso pago). Orange e MásMóvil poderão estar na corrida.
A francesa Orange já foi parceira da Nos, do fundo KKR, que foi dono da Nowo e da Oni Telecom, enquanto a espanhola MásMóvil é a nova dona da Nowo e uma das empresas que comprou espetro no leilão do 5G. Existirá também outra hipótese para esta venda, que são os fundos, nomeadamente o KKR.
Nesta operação, que não está ainda confirmada pela Altice, todos os cenários estarão em cima da mesa, incluindo a venda parcial de ativos ou a manutenção da atual situação. Ainda assim, Patrick Drahi, presidente do grupo, já mandatou a Lazard para testar a venda da antiga PT, como revelou o ECO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Venda da MEO atrai Orange, MásMóvil e fundos
{{ noCommentsLabel }}