BCP mantém Lisboa à tona em dia de ganhos ligeiros na Europa

O dia é de volatilidade na bolsa nacional, com a maioria das cotadas a oscilarem entre ganhos e perdas. Nas principais praças europeias registam-se valorizações pouco expressivas.

A bolsa nacional arranca a última sessão da semana a negociar junto da linha d’água, após dois dias de perdas. O dia também é de ganhos muito ligeiros pelas congéneres europeias.

O PSI-20 avança 0,08% para 5.125,27 pontos, num dia de grande volatilidade das cotadas. Pelo Velho Continente, o Stoxx 600 arrancou a sessão a somar 0,1%, bem como o francês CAC 40, o espanhol Ibex 35 e o alemão DAX. Já o britânico FTSE 100 abriu inalterado face à sessão anterior.

Em Lisboa, o BCP destaca-se em “terreno” positivo, ao subir 0,63% para os 16,10 cêntimos. Já a Jerónimo Martins, outro dos “pesos pesados” da bolsa nacional, ganha 0,31% para os 15,945 euros.

O grupo EDP oscila também junto da linha d’água, sendo que depois de arrancar a sessão com ganhos já chegou a tocar no “vermelho”. Segue agora a somar 0,71% para os 4,519 euros.

Nas perdas, nota para a Galp Energia, que recua 0,94% para os 10,005 euros. Isto numa altura em que o petróleo segue com ganhos ligeiros, sendo que o Brent, negociado em Londres, já toca nos 71 euros o barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP mantém Lisboa à tona em dia de ganhos ligeiros na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião