Grupo Prévoir obtém resultado consolidado de 37,3 milhões em 2020

  • ECO Seguros
  • 7 Junho 2021

A companhia francesa detida maioritariamente pelas famílias fundadoras assinala que o resultado anual apresentado confirma o valor da aposta na diversificação de negócios.

O grupo Prévoir, controlado pela holding Société Central Prévoir, registou resultado consolidado de 37,3 milhões de euros em 2020, “estável em relação a 2019”, anunciou a companhia após assembleia geral realizada a 3 de junho.

Num contexto de “confinamento que afetou as vendas da rede comercial”, os novos domínios da atividade estratégica, nomeadamente a corretagem e a distribuição digital, revelam-se “motores de crescimento com forte potencial,” refere o grupo. A estratégia e “a solidez financeira do Grupo foi confirmada apesar da crise sanitária,” declara Patrícia Lacoste, PDG do grupo Prévoir, citada no comunicado da entidade.

A instituição indica que o grupo terminou o exercício anual com rácio de solvabilidade de 264%, e de 258% na companhia de seguros mista Prévoir Vie.

O grupo segurador francês, cuja atividade internacional é desenvolvida através de sucursais da Prévoir Vie em Portugal (Vida e Saúde), Polónia e Vietname, consolida atividade de diversas subsidiárias, nomeadamente a AssurOne, Twinséo, Reassurez-moi (adquirida já este ano) e a Gestion Prévoir.

A companhia conta 111 anos de história e tem 70% da estrutura acionista controlada pelas famílias fundadoras e outros 27% nas mãos de funcionários (ativos e reformados), consolidando diversas subsidiárias, nomeadamente a AssurOne (corretagem grossista por canal digital, com oferta em riscos diversos junto do setor financeiro e construção automóvel); Netvox (distribuição junto da mediação e corretores) e Assuronline (distribuição direta pela internet). A filial Twinseo (marcas Twinseo e Utwin), que opera no segmento grossista junto de mediadores e parceiros) em seguros de crédito a particulares, a Reassurez-moi, canal para corretagem de resseguro e a Société de Gestion Prévoir (Asset Management), filial que opera em gestão de ativos e produtos de investimento.

Em Portugal desde 1996, a sucursal Prévoir-Vie Groupe Prévoir opera em seguros vida, poupança e reforma e coberturas saúde, através de 16 escritórios espalhados pelo país e conta mais de 900 agentes.

De acordo com dados recolhidos e tratados por ECOseguros, a Prévoir Vie alcançou 17,51 milhões de euros de faturação em 2020 (prémios brutos emitidos e receita de investimentos), a crescer 12% face ao ano anterior e a posicionar-se em 26º lugar no ranking de produção (seguro direto), entre 42 seguradoras ativas em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Prévoir obtém resultado consolidado de 37,3 milhões em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião