Fisco: Unidade de Grandes Contribuintes acompanha 417 empresas

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 6 Fevereiro 2017

Lista da Autoridade Tributária e Aduaneira foi publicada hoje em Diário da República.

São 417 as empresas acompanhadas pela Unidade dos Grandes Contribuintes, de acordo com a lista publicada esta segunda-feira em Diário da República. Aqui estão incluídos bancos, empresas de distribuição, centros hospitalares, entre outros.

Embora o acompanhamento se estenda a contribuintes singulares, a divulgação só abrange as sociedades. A lista integra empresas com volume de negócios superior a 200 milhões de euros (ou 100 milhões, no caso de banca e seguros), bem como sociedades gestoras de participações sociais com rendimentos superiores a 200 milhões de euros e ainda entidades com um valor global de impostos pagos acima de 20 milhões de euros. Só neste caso foram identificadas 337 sociedades.

Há ainda 45 sociedades que, não preenchendo aqueles requisitos, são consideradas relevantes nomeadamente por terem uma relação societária com as entidades abrangidas. Por fim, acrescem 35 sociedades integradas em grupos constituídos por aquelas entidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco: Unidade de Grandes Contribuintes acompanha 417 empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião