AMC, GameStop e outras “meme stocks” disparam 10%
A AMC, a GameStop e até a BlackBerry dispararam 10% esta segunda-feira, em mais uma sessão de ganhos para as chamadas "meme stocks", as ações preferidas dos pequenos investidores na internet.
As ações tecnológicas em Wall Street ignoraram a notícia do acordo do G7 para uma reforma fiscal, que deverá aumentar o IRC pago por estas empresas, e fecharam a primeira sessão da semana em terreno positivo. Em sentido inverso, os índices financeiro e industrial perderam valor.
O S&P 500 recuou 0,05%, para 4.227,86 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 0,35%, para 34.634,03 pontos. Mas ambos os índices estão a um mero ponto percentual de atingirem novos recordes. Já o Nasdaq, que tinha sido o único dos três a abrir em queda, inverteu a tendência e acabou a subir 0,50%, para 12.884,04 pontos.
Os investidores continuam largamente à espera de novos dados que permitam avaliar se a subida da inflação nos EUA é uma tendência passageira, como defende a Fed, ou se é uma realidade económica mais persistente. Na quinta-feira, será divulgado o índice de preços no consumidor relativo ao mês de maio.
Entretanto, prossegue a tendência de subida entre algumas das ações preferidas dos pequenos investidores. A AMC, que valorizou 85% no acumulado da semana passada, prolongou os ganhos com uma subida de 14,51%, para 54,86 dólares cada ação.
A GameStop avançou 12,74%, para 280 dólares, enquanto a BlackBerry ganhou 13,42%, para 15,72 dólares, em mais uma sessão positiva para as chamadas “meme stocks” (ações amplamente mencionadas em fóruns na internet, como o Reddit).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AMC, GameStop e outras “meme stocks” disparam 10%
{{ noCommentsLabel }}