Autoridade Tributária e Aduaneira alerta para email fraudulento

  • Lusa
  • 9 Junho 2021

As mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto “Direção Geral das Alfândegas: votar parcela" são fraudulentas.

A Autoridade Tributária e Aduaneira alertou, esta quarta-feira, para mensagens de correio eletrónico fraudulentas provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto “Direção Geral das Alfândegas: votar parcela”, pedindo que se carregue em diversos links para páginas maliciosas.

Num alerta publicado na sua página da internet, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avisa que as mensagens provenientes de endereços como alfandega@ctt.pt, com o assunto “Direção Geral das Alfândegas: votar parcela”, “são falsas e devem ser ignoradas”.

“O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos. Em caso algum deverá efetuar essa operação”, avisa a AT.

Num exemplo das referidas mensagens, publicado pela AT, os destinatários são contactados para que paguem os custos de IVA de uma encomenda, seguindo os links indicados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade Tributária e Aduaneira alerta para email fraudulento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião