Passeio no espaço com Jeff Bezos leiloado por 28 milhões de dólares

  • Lusa
  • 13 Junho 2021

O montante arrecadado no leilão será destinado ao Clube do Futuro, criado pela Blue Origin, um projeto educacional para promover a ciência e a tecnologia entre os jovens.

O leilão para um passeio no espaço com o fundador da empresa Amazon, Jeff Bezos, terminou este sábado com o lance vencedor a atingir os 28 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros).

A empresa de foguetões do multimilionário norte-americano, Blue Origin, não revelou o nome do vencedor do leilão que decorreu online, adianta a agência Associated Press, ao avançar que a identidade do passageiro será revelada nas próximas semanas.

O montante arrecadado no leilão será destinado ao Clube do Futuro, criado pela Blue Origin, um projeto educacional para promover a ciência e a tecnologia entre os jovens.

O voo tripulado de estreia da Blue Origin, após 15 voos de teste bem-sucedidos dos novos foguetões Shepard, está marcado para 20 de julho, data escolhida por ser o 52.º aniversário da primeira aterragem na lua por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, na nave Apollo 11.

O leilão, que envolveu mais de 20 interessados, ocorreu após mais de um mês de lances online que chegaram aos 4,8 milhões de dólares (cerca de quatro milhões de euros) na sexta-feira, depois de 7.500 pessoas de 150 países se terem inscrito para as licitações.

Jeff Bezzos informou, recentemente, que, para dar maior significado à experiência, vai partilhar o voo inaugural com o seu irmão Mark, estando previsto que a partida decorra no Oeste do estado norte-americano do Texas.

A cápsula totalmente automatizada pode transportar até seis passageiros e a diretora de vendas da Blue Origin, Ariane Cornell, adiantou que o quarto e último lugar para este voo de estreia será anunciado em breve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passeio no espaço com Jeff Bezos leiloado por 28 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião