Agricultura tem “reservas de água suficientes” para o verão, assegura ministra

  • ECO
  • 13 Junho 2021

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, assegura que o setor tem "reservas de água suficientes" para garantir atividade durante este verão.

A ministra da Agricultura assegurou que o setor tem “reservas de água suficientes” para garantir atividade durante este verão. “Os dados que temos, nomeadamente para o Alentejo e Algarve, permitem garantir que, com o uso eficiente da água, não vamos ter dificuldade para a agricultura, incluindo o tratamento de animais“, afirmou Maria do Céu Antunes em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios (acesso livre).

As reservas de água, neste momento, são as suficientes para podermos garantir a atividade agrícola”, disse a ministra na mesma entrevista, adiantando que “neste momento” não existe o risco falta de água.

Maria do Céu Antunes reiterou ainda a sua confiança na conclusão da PAC durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, no dia 28 de junho, na reunião dos ministros da Agricultura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agricultura tem “reservas de água suficientes” para o verão, assegura ministra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião