Portugal regista mais duas mortes e 707 casos de Covid-19

Autoridades de saúde reportaram mais 707 casos de infeção pelo coronavírus, registando mais duas mortes nas últimas 24 horas. 450 novas infeções foram registadas na região de Lisboa.

Portugal registou mais 707 casos de Covid-19 e duas mortes nas últimas 24 horas. Lisboa concentrou mais de 60% das infeções diárias, em linha com os últimos dias. O índice de transmissibilidade e a incidência mantiveram-se nos mesmos níveis do dia anterior.

O balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS) deste domingo mostra ainda que os internamentos continuam em subida: há mais 25 doentes internados, num total de 325 hospitalizações. Os casos mais graves em unidades de cuidados intensivos (UCI) também subiram: mais cinco para 82 internamentos em UCI.

Desde o início da pandemia, o país regista 17.047 vítimas mortais e 857.447 casos confirmados. Neste momento, após mais 457 pessoas terem recuperado nas últimas 24 horas, há 25.058 casos ativos.

Por regiões, mais de seis em dez casos foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo nas últimas 24 horas, mantendo-se como o principal foco de preocupação das autoridades de saúde. A região teve ainda uma morte, assim como o Algarve. Na região Norte e Centro, foram confirmadas 117 e 58 infeções, respetivamente.

Pelo segundo dia seguido, a matriz de risco não regista alterações face ao boletim desta sexta-feira: o índice de transmissibilidade do vírus, o R(t), manteve-se nos 1,07 a nível nacional e 1,08 se analisarmos apenas Portugal Continental.

Relativamente à incidência, também não há mudanças: o continente regista 79,3 casos de infeção por 100 mil habitantes a 14 dias e os 78,4 casos por 100 mil habitantes em todo o país, ilhas incluídas.

(Notícia atualizada às 14h24)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regista mais duas mortes e 707 casos de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião