Facebook suspende conta de André Ventura por 24 horas

  • ECO
  • 13 Junho 2021

Conta do líder do Chega no Facebook foi suspensa durante 24 horas depois de denúncias relativas a duas publicações naquela rede social.

O Facebook suspendeu durante 24 horas a conta do líder e deputado único do Chega, André Ventura, na sequência de denúncias a duas publicações naquela rede social, avançou o Correio da Manhã (acesso livre).

Num desses posts, publicado em março, André Ventura escreveu: “Se é assim que vive a III República, eu também acho que Eduardo Cabrita devia ser decapitado!”

O dirigente político explicou que essa publicação se tratava de uma reação à decisão do ministro da Administração Interna de suspender a pena de Manuel Morais, agente da PSP que a Direção Nacional dessa polícia queria suspender de funções por comentários publicados na sua página de Facebook sobre o deputado do Chega.

Por causa da mesma mensagem, o Twitter já havia suspendido a conta de André Ventura a 21 de maio.

Ao jornal, André Ventura, que conta com mais de 100 mil seguidores no Facebook, disse que “as redes sociais são cada vez mais a voz e as amarras do politicamente correto”. “Em Portugal parece que só o Chega tem este problema e esta perseguição. Cá estaremos para resistir”, sublinhou o líder do Chega.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook suspende conta de André Ventura por 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião