Taxa de inflação homóloga sobe para 1,2% em maio

  • Lusa
  • 14 Junho 2021

A variação homóloga do índice de preços no consumidor foi de 1,2% em maio, ou seja, mais 0,6 pontos percentuais face a abril, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

A variação homóloga do índice de preços no consumidor (IPC) foi de 1,2% em maio, taxa superior em 0,6 pontos percentuais à do mês anterior e coincidente com a estimativa rápida anteriormente avançada, divulgou esta segunda-feira o INE.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) registou uma variação homóloga de 0,6% (0,1% em abril).

O agregado relativo aos produtos energéticos registou uma variação homóloga de 9,9% em maio (8,1% no mês precedente), enquanto o índice referente aos produtos alimentares não transformados apresentou uma taxa de variação de -0,1% (-1,1% em abril).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxa de inflação homóloga sobe para 1,2% em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião