EDP é a marca mais valiosa, CGD foi a que mais valorizou

O "top 25" de marcas portuguesas mais valiosas é liderado pela EDP. Seguem-se a Galp Energia e a Jerónimo Martins. CGD foi a marca que teve o maior crescimento.

A EDP é a marca portuguesa com maior valor financeiro (2.850 milhões de euros), de acordo com um estudo da consultora OnStratey divulgado esta quinta-feira. Já a marca que mais cresceu foi a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O estudo “Marcas Portuguesas Mais Valiosas 2021” reporta os resultados financeiros de 2020 e teve em conta mais de 200 marcas portuguesas. O “top 25” é liderado pela EDP, com um valor financeiro de 2.850 milhões de euros, o que representa um crescimento de mais de 10%.

No pódio encontra-se também a Galp Energia (1.562 milhões de euros, mais 22,6%) e a Jerónimo Martins (912 milhões de euros, menos 0,3%).

Apesar do ano pandémico, apenas oito empresas das 25 mais valiosas viram o seu valor recuar face à avaliação anterior. Apenas uma (Sport Lisboa e Benfica) manteve os mesmos resultados que no ano anterior. A maioria viu, assim, o seu valor financeiro crescer. Porém, o maior crescimento foi da CGD, com mais 48,9% para 636 milhões de euros.

“Entre as mais de 200 marcas portuguesas auditadas e avaliadas, esta tabela destaca as 25 com maior valor financeiro, que apesar da crise, são vencedoras e mantiveram a sua resiliência em contexto pandémico”, diz João Baluarte, responsável pelos estudos financeiros da consultora, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP é a marca mais valiosa, CGD foi a que mais valorizou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião