Eles Vêm Aí #10: Nómadas digitais são o futuro?

Os nómadas digitais não têm casa fixa ou horários certos e, numa parte das vezes, nem sequer têm patrões. Serão o futuro do mundo do trabalho? Ouça o episódio #10 do Eles Vêm Aí.

Trabalhar a viajar. É isso que fazem os nómadas digitais. Profissionais que não estão “presos” a uma localização geográfica específica, não têm horários certos e, numa parte das vezes, são trabalhadores independentes. Portugal quer ser um destino de excelência para eles. Serão o futuro? É isso que discutimos no episódio mais recente do podcast Eles Vêm Aí, que desta vez conta com a participação de Krystel Leal, freelancer de marketing digital, estudante de futurismo e trabalhadora remota.

Para Krystel Leal — que fundou, em 2016, o projeto Nomadismo Digital Portugal –, a maior vantagem deste estilo de vida e modo de trabalho é a flexibilidade. Já as desvantagens mais relevantes são a solidão e a necessidade de ter muita disciplina.

Neste episódio do Eles Vêm Aí, a nómada digital portuguesa que hoje vive na Califórnia fala ainda sobre a sua história, sobre como a pandemia afetou o seu trabalho, sobre proteção social e sobre como os impostos praticados em Portugal podem estar a tolher o empreendedorismo.

O podcast “Eles Vêm Aí” é um projeto da jornalista do ECO Isabel Patrício. Pode ouvir os episódios e seguir o projeto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eles Vêm Aí #10: Nómadas digitais são o futuro?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião