Uma morte e 1.183 novos casos de Covid-19, mais de metade em Lisboa

Mais de metade dos 1.183 casos de Covid-19 detetados este sábado são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Única morte nas últimas 24 horas foi no Algarve.

As autoridades de saúde portuguesas detetaram 1.183 novos casos de Covid-19 em Portugal, dos quais 64% na região de Lisboa e Vale do Tejo. Nas últimas 24 horas, há também mais uma morte a lamentar por causa da doença, tendo ocorrido no Algarve.

A área em redor da capital portuguesa continua a ser a mais fustigada pelo coronavírus, estando em vigor durante todo o fim de semana a proibição de entrar e de sair da Área Metropolitana de Lisboa. Com efeito, o boletim da DGS dá conta de 761 novos casos em Lisboa e Vale do Tejo, mais de metade do total.

O agravamento da pandemia também se reflete no número de casos ativos. Em comparação com sexta-feira, há agora mais 298 pessoas a lutarem contra a infeção, num total de 27.723. Há menos duas pessoas internadas, num total de 389. Destas, 99 estão nos cuidados intensivos, o que representa mais cinco do que no dia anterior.

Boletim epidemiológico de 19 de junho:

Depois de Lisboa e Vale do Tejo, é o Norte a região com mais novos casos: 181 este sábado. O Centro tem mais 87, o Alentejo tem mais 36 e o Algarve encontrou mais um. Há ainda 37 novos casos nos Açores e dez novos casos na Madeira.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 37.701 pessoas, mais 1.026 do que no balanço anterior. Recuperaram mais 884 pessoas, num total de 819.324 cidadãos que sobreviveram à doença.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h19)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uma morte e 1.183 novos casos de Covid-19, mais de metade em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião