Real Vida Seguros segue crescimento acelerado, receitas sobem 70% até maio

  • ECO Seguros
  • 21 Junho 2021

A par do incremento da receita nos primeiros cinco primeiros meses do ano, a gestora de fundos de pensões da companhia foi a segunda que mais cresceu no primeiro trimestre de 2021.

A Real Vida Seguros atingiu resultados na ordem dos 4 milhões de euros antes de impostos, no final de maio de 2021, evidenciando crescimento de 57% em comparação com o período homólogo. Neste último ano, a companhia “reforçou em 19 milhões de euros os seus capitais próprios, colocando a margem de solvência em torno dos 220%,” refere a instituição em comunicado.

Relativamente à receita processada, “cresceu 70% nos primeiros 5 meses do ano, sendo paralelamente considerada como a gestora de fundos de pensões com o segundo maior crescimento no primeiro trimestre, acentuando-se esta tendência em maio 2021 em 14%”.

Segundo afirma a companhia, a Real Vida Seguros “continua a evidenciar um acelerado ritmo de crescimento, potenciado pela taxa de penetração e nível aceitação num mercado cada vez mais competitivo, refletindo-se também no aumento continuo e consistente da quota de mercado”. De acordo com o Ranking ECOseguros relativo ao primeiro trimestre de 2021, a Real subiu ao 12º lugar entre as maiores do mercado nacional.

No termo de 2020, a companhia que é 100% de capitais portugueses obteve 5,5 milhões de euros de lucro, reclamando uma quota de 3% no mercado de seguros do ramo Vida.

No 1º trimestre de 2021, a entidade continuava “a evidenciar um forte crescimento da sua produção em todos os ramos e produtos, com especial destaque nos seguros de vida e de saúde e na captação de poupança”, contrariando a tendência negativa do mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Vida Seguros segue crescimento acelerado, receitas sobem 70% até maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião