Novo recorde no ar: 14.535 km em 17 horas

  • Juliana Nogueira Santos
  • 7 Fevereiro 2017

A nova rota diária da Qatar Airways liga o Qatar à Nova Zelândia e estabelece o recorde de distância percorrida pelo ar.

Quilómetro a quilómetro, o recorde de distância percorrida por um avião tem vindo a sucumbir. Até agora, o voo diário que ligava dois sítios mais distantes era operado pela Emirates, ligando a cidade do Panamá ao Dubai — 13.821 quilómetros em 17 horas e 35 minutos.

A Qatar Airways quebrou este valor com o lançamento de uma nova rota diária que liga a cidade de Doha, capital do Qatar, a Auckland, na Nova Zelândia, percorrendo 14.535 quilómetros em 17 horas e 35 minutos.

Depois do voo inaugural, o presidente da companhia aérea, Akbar Al Baker, destacou não só a importância de estabelecer um novo recorde no ar, mas também a importância de construir novas pontes entre países.

Com este novo serviço, executado por um Boeing 777, Auckland será a primeira cidade neozelandesa a receber os voos da Qatar Airways. O avião tem lugar para 42 pessoas em classe executiva e 217 pessoas em classe económica.

Além do serviço a passageiros, a rota diária Doha-Auckland-Doha irá permitir o transporte de 116 toneladas de mercadoria, estabelecendo assim um elo mercantil entre os dois países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo recorde no ar: 14.535 km em 17 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião