Britânicos vacinados com duas doses poderão fazer turismo em breve

  • ECO
  • 22 Junho 2021

O responsável pela pasta da Saúde admite uma solução para as viagens internacionais de quem está totalmente vacinado, mas não se compromete com datas.

O Governo de Boris Johnson está a trabalhar na diminuição das restrições para os britânicos que estão totalmente vacinados de forma a permitir-lhes férias de verão nas praias europeias. Porém, apesar de existir esta vontade, os planos ainda não estão concluídos, ressalvou à Sky News o secretário da Saúde, Matt Hancock, citado pela Euronews esta terça-feira.

Este sinal vem depois do Reino Unido ter retirado Portugal da “lista verde”, a qual durante um breve período permitiu a visita de milhares de cidadãos britânicos a território nacional, tanto para a Liga dos Campeões como para as praias do Algarve. Atualmente já não podem viajar para a maioria dos países europeus sem regras apertadas de testagem e quarentena, com custos a seu cargo.

Neste momento, o Reino Unido tem cerca de 80% dos adultos com uma dose administrada e quase 60% com as duas doses, o que poderá dar margem para devolver algumas das liberdades aos cidadãos apesar da variante Delta, que é mais contagiosa, ter levado a um adiamento do “Freedom Day”, inicialmente planeado para 21 de junho e agora apontado para 19 de julho. Assim, é provável que maior liberdade nas deslocações ao estrangeiro só aconteça a partir de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânicos vacinados com duas doses poderão fazer turismo em breve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião