DGS confirma seis surtos ativos em lares que provocaram duas mortes por Covid-19

  • ECO
  • 22 Junho 2021

Morreram dois idosos em lares com Covid-19, um dos quais tinha a vacinação completa enquanto outro tinha apenas recebido uma dose. 

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou que existem atualmente seis surtos ativos em lares do país, que provocaram 54 casos de Covid-19, segundo avança a RTP3. Nos últimos dias, morreram dois idosos em lares com Covid-19, um dos quais tinha a vacinação completa enquanto outro tinha apenas recebido uma dose.

Um dos casos ocorreu num lar em Mafra, onde 15 dos 21 utentes ficaram infetados, segundo a RTP3. Já o outro ocorreu num lar de Faro, tratando-se de uma mulher de 92 anos que apenas tinha recebido uma dose da vacina. Neste último lar, o surto levou à infeção de 20 pessoas, entre idosos e funcionários.

De recordar que os lares estiveram entre as primeiras fases do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, tendo ficado concluída no início deste ano. Ainda assim, lares que tinham surtos não avançaram logo no processo, sendo que existe também o período de “espera” para aqueles que tinham ficado infetados, que não são imediatamente vacinados por terem adquirido imunidade.

(Notícia atualizada às 10h12)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DGS confirma seis surtos ativos em lares que provocaram duas mortes por Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião