Portuguesa LOQR fecha ronda de 8 milhões e está a contratar. Tem 40 vagas

Ronda foi liderada pela Iberis Capital e pela Semapa Next, tendo contado com o reforço dos atuais investidores, como EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital.

A LOQR acaba de fechar uma ronda de financiamento de série A no valor de 8 milhões de euros, que servirá para dar músculo à expansão internacional da empresa e para a startup portuguesa, que assegura soluções digitais para instituições financeiras, duplicar a atual equipa de cinco dezenas de colaboradores até final do ano. Tem 40 vagas.

A ronda Série A foi liderada pela Iberis Capital e pela Semapa Next, tendo contado com o reforço dos atuais investidores, como EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital – estes dois últimos através de fundos em parceria com o Banco Português de Fomento, informa a startup.

“A LOQR é um operador com uma abordagem tecnológica única e inovadora na transformação digital e desmaterialização do setor bancário, assente no desenvolvimento de propriedade intelectual e I&D. Em pouco tempo, foi capaz de conquistar uma posição única no mercado Ibérico e posicionar-se para o seu próximo passo de expansão. Como novos parceiros estratégicos e financeiros da LOQR, estamos muito entusiasmados por fazer parte da sua jornada de crescimento e internacionalização”, sublinha João Henriques, Partner da Iberis Capital, citado em comunicado.

“Investimos na LOQR porque os seus fundadores demonstraram qualidades excecionais para criar uma empresa diferenciadora na Europa. A sua equipa criou um produto simples para um problema complexo, já validado pelos principais Bancos na Ibéria. Adicionalmente, a qualidade do talento que se tem juntado é um sinal da capacidade de liderança dos fundadores e um forte indicador do potencial da LOQR em ser o líder na identificação e autenticação digital para a banca tradicional na Europa”, reforça Hugo Augusto, Executive Board Member da Semapa Next, no mesmo comunicado.

Internacionalização e duplicação de equipa na mira

Com sede em Felgueiras, a startup já tem como clientes bancos nacionais como Activo Bank, Banco Montepio, Banco Português de Gestão, Banco Santander, BiG, Caixa Geral de Depósitos, Montepio Crédito e Novo Banco. A expansão para a Europa – estão em Espanha e Noruega – foi o passo seguinte e o foco está agora na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

“Este investimento vai-nos permitir focar a nossa dedicação numa zona geográfica mais alargada, rumo a uma internacionalização sustentada. E, para atingir esse objetivo, vamos crescer aos mais diversos níveis – pessoas, desenvolvimento, tecnologia e inovação -, mas sempre com a mesma ambição: ser os líderes do mercado em que atuamos”, diz Ricardo Costa, CEO da LOQR.

Acompanhando as perspetivas de crescimento, a tecnológica vai abrir mais de 40 vagas nas próximas semanas, prevendo “duplicar a equipa até ao final do ano, que conta neste momento com 50 colaboradores”.

Backend Software Engineer, Business Developer, Business Analyst & Quality Assurance, Content Marketer, DevOps Engineer, Frontend Software Engineer, Product Manager e SOC Analyst são algumas das posições em aberto.

No site da empresa, na área de carreiras, é possível consultar as ofertas disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa LOQR fecha ronda de 8 milhões e está a contratar. Tem 40 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião