Nas notícias lá fora: Morgan Stanley, AstraZeneca e Intel

  • ECO
  • 23 Junho 2021

A Morgan Stanley vai barrar à entrada dos seus escritórios em Nova Iorque quem não estiver vacinado. Um estudo mostra que a vacina da AstraZeneca é eficaz contra a variante Delta.

A partir de agosto, os britânicos totalmente vacinados deverão ter regras menos apertadas para as viagens internacionais, caindo a obrigação de quarentena no regresso ao Reino Unido. A Intel está de olho em novos chips mais rápidos e que possuem mais recursos do que aqueles da geração anterior. E ainda os preços das casas existentes nos Estados Unidos que atingiram um recorde de preço em maio.

Bloomberg

Britânicos totalmente vacinados poderão viajar em agosto

O Governo de Boris Johnson está a preparar-se para permitir que os britânicos totalmente vacinados contra a Covid-19 possam viajar para mais de 150 países sem a necessidade de quarentena no seu regresso ao Reino Unido. A Bloomberg escreve que essa nova medida deverá ser assinada nos próximos dias e vai aplicar-se a partir de agosto. Contudo, a “lista verde” dos países para os quais os britânicos (com ou sem vacina) podem viajar deverá manter-se limitada.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado e conteúdo em inglês).

Financial Times

Morgan Stanley fecha as portas a funcionários e clientes sem vacinação

Os funcionários da Morgan Stanley, assim como os clientes, que ainda não tenham recebido a vacina contra a Covid-19 serão barradas à entrada dos escritórios do banco em Nova Iorque, de acordo com um comunicado interno a que o Financial Times teve acesso. A política vai começar a aplicar-se a partir de dia 12 de julho a todos os funcionários, clientes e visitantes, sendo necessário que a inoculação esteja completa (uma ou duas doses, dependendo da vacina). O objetivo desta medida é acelerar o processo de regresso aos escritórios do banco norte-americano.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago e conteúdo em inglês).

Reuters

Vacina da AstraZeneca eficaz contra variantes identificadas na Índia

Um estudo da Universidade de Oxford concluiu que a vacina da AstraZeneca é eficaz contra as variantes Delta e Kappa, as quais foram identificadas inicialmente na Índia. Os investigadores testaram a capacidade dos anticorpos monoclonais no sangue de pessoas recuperadas e de pessoas vacinadas para neutralizar essas duas variantes. Na semana passada, uma análise do Public Health England também mostrou que as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca oferecem uma proteção superior a 90% no que toca à hospitalização após contágio com a variante Delta, a qual está a tornar-se a versão dominante da Covid-19 em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre e conteúdo em inglês).

Wall Street Journal

Preços de casas usadas nos EUA atingem recorde em maio

Em maio, os preços das casas nos Estados Unidos tiveram o maior aumento anual em mais de duas décadas, numa altura em que a escassez de propriedades e as baixas taxas de empréstimos impulsionaram a procura. O preço médio de venda de casas usadas em maio ultrapassou os 350 mil dólares pela primeira vez, número que é quase 24% superior àquele registado há um ano.

Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso condicionado e conteúdo em inglês).

Business Insider

Intel vai adotar design de chip de startup que estará a considerar adquirir

A Intel tem em vista adotar o design de chip “open source” da SiFive, um passo que poderá trazer grandes mudanças para a indústria. A SiFive é uma startup sobre a qual já surgiram rumores de que poderia ser adquirida pela Intel, por 2 mil milhões de dólares. Os produtos em causa são mais rápidos e possuem mais recursos do que aqueles da geração anterior.

Leia a notícia completa na Business Insider (acesso pago e conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Morgan Stanley, AstraZeneca e Intel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião