Novo “hub” tecnológico da Metyis vai criar mil empregos em Gondomar

A Metyis promete criar cerca de mil novos empregos altamente qualificados em Gondomar. A multinacional holandesa que investiu dez milhões prevê concluir a primeira fase do projeto até ao fim do ano.

A Metyis vai investir dez milhões de euros na construção de um hub tecnológico em Gondomar e espera criar mil postos de trabalho altamente qualificados. A empresa holandesa prevê concluir a primeira fase do projeto Metyis Campus no final deste ano.

Nesta primeira fase, “estamos a falar de [um investimento] de 10 milhões de euros, entre a aquisição, construção e tudo o que envolve a logística de organizar o campus”, adiantou à Lusa o responsável da Metyis em Portugal, Ricardo Teixeira.

O responsável acrescentou ainda que, numa primeira fase, “a intenção é crescer até aos 350 trabalhadores” e que “nos próximos dois a três anos, a ambição é que esse número que possa chegar aos mil postos de trabalho”.

A primeira pedra do Metyis Campus será lançada na terça-feira, 29 de junho. A cerimónia contará com a presença do presidente executivo e fundador da Metyis, Yogen Singh, bem como do presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins.

A Metyis entrou em Portugal em 2019, através da compra da startup Virtus, sediada na UPTEC (incubadora da Universidade do Porto), da qual Ricardo Teixeira fazia parte e era cofundador.

A tecnológica opera nas áreas de gestão e consultoria digital, big data, comércio eletrónico, internet das coisas e design. Conta com 15 escritórios espalhados pelo mundo, em Abu Dhabi, Amesterdão, Bangalore, Barcelona, Copenhaga, Dubai, Londres, Madrid, Munique, Zurique, Nova Delhi e Gurgaon, mas também em Lisboa, Faro e Porto.

(Notícia atualizada dia 25 junho às 18H00 com valor do investimento)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo “hub” tecnológico da Metyis vai criar mil empregos em Gondomar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião