Máquinas de lavar da Samsung com problemas de segurança

  • Ana Luísa Alves
  • 29 Setembro 2016

Tinha um Samsung Galaxy Note 7 que explodiu? E à máquina de lavar aconteceu alguma coisa?

Não são só os smartphones a provocar dores de cabeça à Samsung. Foram registadas explosões em algumas máquinas de lavar roupa desta marca, semanas após terem explodido também alguns Galaxy Note 7.

Depois de terem recebido queixas de consumidores, esta quarta-feira os reguladores norte-americanos alertaram os consumidores que tinha máquinas de lavar da marca Samsung da existência de alguns “problemas de segurança”. Este alerta foi especialmente direcionado para quem tem máquinas de lavar produzidas entre março de 2011 e abril de 2016, embora não tenha sido especificado o modelo.

As unidades afetadas poderiam, em casos raros, ter vibrações anormais enquanto estavam a trabalhar, havendo o risco de danificar bens materiais ou alguma pessoa. A sugestão da Samsung é que quem tem estas máquinas use as velocidades mais baixas do ciclo de lavagem.

Com os Samsung Galaxy Note 7 foram registados mais de 90 queixas de casos em que os telemóveis sobreaqueciam e chegavam a explodir enquanto carregavam. Ainda este mês a empresa, com sede na Coreia do Sul, pediu de volta todos telemóveis que estavam à venda e disse que grande parte dos clientes tinha já trocado o seu dispositivo por um do mesmo modelo.

À semelhança do que aconteceu com o problema dos smartphones, a Samsung disse estar já a trabalhar com as entidades competentes numa solução para as máquinas de lavar.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Máquinas de lavar da Samsung com problemas de segurança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião