Ferro Rodrigues pede aos portugueses que se “desloquem de forma massiva” a Sevilha para ver o Euro

  • ECO
  • 24 Junho 2021

Face ao apuramento de Portugal para os oitavos de final do Euro 2020, o presidente da Assembleia da República pediu aos portugueses para que se "desloquem de forma massiva para o sul de Espanha".

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, pediu aos portugueses para que “se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha”, de forma a apoiarem a Seleção Nacional no jogo contra a Bélgica que terá lugar este domingo, 27 de junho, em Sevilha. As declarações estão a provocar polémica nas redes sociais.

“Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa”, disse Ferro Rodrigues esta quarta-feira à noite, depois do jogo da Seleção com a França. Em declarações transmitidas pela RTP3, sublinhou ainda que estará “com todo o gosto” com o Presidente da República “a acompanhar a Seleção Nacional”.

As palavras de Ferro Rodrigues, segunda maior figura do Estado, não caíram bem junto de alguns portugueses, que teceram duras críticas nas redes sociais. Em causa está o contexto da pandemia e da variante Delta da Covid-19, que tem vindo a propagar-se de forma acelerada na Grande Lisboa. Mas também porque estas declarações surgiram na véspera de um Conselho de Ministros que deverá decidir a suspensão do desconfinamento em Portugal e o recuo de Lisboa para novas restrições.

Esta quinta-feira de manhã, a poucas horas da conferência de imprensa do Conselho de Ministros, “Ferro Rodrigues” era o assunto mais falado no Twitter, de acordo com a lista de tendências da rede social para Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferro Rodrigues pede aos portugueses que se “desloquem de forma massiva” a Sevilha para ver o Euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião