ADSE prolonga até setembro prazo de inscrição de trabalhadores a contrato

  • ECO
  • 24 Junho 2021

No alargamento da ADSE aos trabalhadores do Estado com contrato individual, já se inscreveram no subsistema 61.412 beneficiários titulares, que trouxeram com eles 31.635 familiares.

O conselho diretivo da ADSE prolongou por mais três meses o prazo para os trabalhadores com contrato individual em entidades públicas se inscreverem no subsistema de saúde dos funcionários públicos, que passa assim a terminar em setembro, segundo avança o Público (acesso condicionado) e o Jornal de Negócios (acesso pago)

Esta medida “não se trata de uma prorrogação do prazo, uma vez que a sua contagem esteve suspensa nos termos das medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo coronavírus”, segundo explicou fonte da ADSE ao Público. O prazo era de seis meses, estando previsto terminar em julho, mas com esta decisão prolonga-se até setembro.

No âmbito deste alargamento aos contratos individuais de trabalho, que arrancou em meados de janeiro, já se inscreveram na ADSE 61.412 trabalhadores como beneficiários titulares, que trouxeram com eles 31.635 familiares. A média etária é de 39 anos nos beneficiários titulares e de oito anos nos familiares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ADSE prolonga até setembro prazo de inscrição de trabalhadores a contrato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião