PSI-20 em alta com a ajuda da REN e Nos

A praça lisboeta começou a sessão com o pé direito, acompanhando a tendência positiva das praças europeias. Entre as cotadas que sobem está a REN e a Nos.

O PSI-20 arrancou a sessão desta quinta-feira a subir 0,07% para os 5.043,98 pontos. A bolsa nacional volta assim a subir após duas sessões consecutivas de quedas.

Na Europa, as principais praças também estão a valorizar: é o caso do britânico FTSE 100 (+0,1%), do alemão DAX (+0,5%), do francês CAC 40 (+0,4%) e do espanhol IBEX (+0,6%). O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, avança 0,3%.

Em Lisboa, há três cotadas a cair, seis inalteradas e as restantes estão a subir.

A maior valorização é protagonizada pela Nos cujas ações avançam 0,82% para os 2,96 euros, seguindo-se a REN com uma subida de 0,44% para os 2,29 euros. O BCP, a Jerónimo Martins e a EDP também estão a valorizar neste arranque de sessão.

A travar maiores ganhos na praça lisboeta está a Altri, cujas ações descem 0,74% para os 5,39 euros, apesar do anúncio de que a GreenVolt vai mesmo avançar com uma Oferta Pública Inicial e empresa já ter anunciado que vai “distribuir aos seus acionistas ações da GreenVolt até um máximo de 5% do capital e dos direitos de voto”.

CTT e a Galp Energia também estão a desvalorizar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 em alta com a ajuda da REN e Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião