Wall Street em alta com emprego e plano para infraestruturas

Na sessão desta quinta-feira, S&P 500 e Nasdaq terminaram em níveis recorde e também o Dow Jones valorizou, puxado pela Caterpillar e pela Boeing.

O dia foi de ganhos em Wall Street. O S&P 500 e o Nasdaq terminam a penúltima sessão da semana em máximos e também o Dow Jones valorizou. Os mercados norte-americanos reagiram positivamente aos dados do emprego divulgados esta quinta-feira e ao acordo anunciado por Joe Biden para um plano bilionário para as infraestruturas.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, terminou a valorizar 0,58% para 4.266,37 pontos. Também no verde, o tecnológico Nasdaq avançou 0,67% para 14.376,5 pontos e o industrial Dow Jones somou 0,95% para 34.196,49 pontos.

Os mercados norte-americanos estiveram a reagir à quebra no número de pedidos de prestações de desemprego registada nos Estados Unidos na semana termina a 19 de junho. Em causa está uma redução de sete mil pedidos face à semana anterior, valor que é inferior ao projetado pelos economistas, mas sinaliza, de qualquer modo, que o mercado de trabalho já está a recuperar do impacto da pandemia de coronavírus, o que veio animar os investidores.

A contribuir para esse sentimento positivo esteve também o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que foi alcançado um acordo entre senadores republicanos e democratas em torno do plano de infraestruturas, avaliado em 1,2 biliões de dólares.

Em reação, os títulos da Caterpillar — empresa que se dedica aos equipamentos utilizados na construção civil — valorizaram 2,6% para 219,34 dólares, puxando pelo Nasdaq. Também no verde, as ações da Boeing subiram 2,9% para 250,57 dólares, sendo importante notar que o plano de Biden inclui investimentos em aeroportos.

Na tecnologia, os títulos da Tesla somaram 3,54% para 679,82 dólares, depois de Elon Musk ter indicado que os investidores desta fabricante automóvel poderão vir a ter prioridade nos investimentos na Starlink, um projeto da SpaceX.

Também a puxar pelo Nasdaq, as ações do Facebook avançaram 0,76% para 343,18 dólares. E os títulos da Paypal subiram 1,77% para 293,21 dólares.

Na sessão desta quinta-feira, destaque ainda para a Eli Lilly, cujos títulos valorizaram 7,31% para 232,97 dólares, depois de a farmacêutica ter anunciado que irá pedir às autoridade norte-americanas que acelerem a aprovação de um medicamento experimental para o Alzheimer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com emprego e plano para infraestruturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião