IHRU sorteia 35 casas de renda acessível em Lisboa. Rendas vão de 260 a 800 euros

O Governo vai sortear 35 casas de renda acessível em Lisboa, de tipologias T0 a T6. Candidaturas arrancam esta sexta-feira e encerram a 9 de julho.

O Governo vai sortear, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), 35 casas de renda acessível em Lisboa. As habitações estão localizadas nas freguesias de Alvalade e dos Olivais e as rendas vão de 260 euros no caso de um T0 até aos 800 euros no caso de um T6.

Há casas disponíveis com capacidade para apenas uma pessoa ou até famílias numerosas. A concurso estão um T0, 12 T2, 12 T3, oito T4, um T5 e um T6. As áreas vão dos 25,58 metros quadrados no caso do T0 até aos 135 metros quadrados no caso do T6. “Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais”, refere o Ministério da Habitação, em comunicado enviado hoje.

As candidaturas arrancam esta sexta-feira e terminam dia 9 de julho. Para se poderem candidatar, os interessados têm de estar registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencher um formulário e cumprir os requisitos do concurso. A entrega das casas será feita por sorteio.

Este concurso acontece no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA), que arrancou em julho de 2019. Desde que foi criada, esta iniciativa — que coloca no mercado imóveis de privados — celebrou apenas 367 contratos de arrendamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

IHRU sorteia 35 casas de renda acessível em Lisboa. Rendas vão de 260 a 800 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião